Marrocos, 11 Dias Adicionar a Favoritos

Cidades Imperiais e Deserto

Circuito clássico

Desde 1 067  €  944  € 
Marrocos: Cidades Imperiais e Deserto, circuito clássico

Marrocos no seu máximo esplendor

A viagem perfeita para um destino fascinante, enigmático e cheio de exotismo. Junte-se a nós e descubra os locais históricos de Marrocos, como as cidades imperiais de Casablanca, Rabat, Meknes, Fez e Marrakech, e mergulhe na imensidão das paisagens de um dos desertos de beleza arrebatadora. A não perder!

Serviços incluídos na viagem

  • Voo de ida e volta.
  • Alojamento nos hotéis previstos ou de categoria similar.
  • Traslados em aeroportos e hotéis.
  • Transportes em veículos adequados ao número de participantes (do dia 8 ao dia 10 o em veículos 4x4).
  • Visitas mencionadas no programa e que não aparecem como opcionais.
  • Guia multilingue durante o circuito e guias locais de língua espanhola nas cidades.
  • Regime de acordo com o programa.
  • Seguro de viagem.

Serviços NÃO incluídos

  • Qualquer serviço não referido como incluído.
Itinerário Completo

Dia 1: Portugal - Casablanca

Partida do voo com destino a Casablanca. Chegada e receção no aeroporto. Transfer para o hotel. Jantar (para chegadas antes das 20 horas) e alojamento.

Dia 2: Casablanca - Rabat

Pequeno-almoço no hotel. À hora acordada, visita à capital económica de Marrocos: mercado central, bairro de Habous, Palácio Real, praça Mohamed V, zona residencial de Anfa e Mesquita de Hassan II. Continuação até Rabat, a capital administrativa do país, com visita à cidade: Palácio Real, Casbá Oudaya, mausoléu de Mohamed V e Torre Hassan. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 3: Rabat - Meknes - Fez

Pequeno-almoço no hotel. Partida para Meknes para visitar a capital ismaelita, célebre pelas suas muralhas com um perímetro de 40 quilómetros, o percurso inclui, entre outros, o Bab Mansour, os estábulos reais e o bairro judeu. Continuação até à cidade sagrada de Moulay Idriss e visita às impressionantes ruínas da cidade romana de Volubilis. Continuação até Fez. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 4: Fez

Pequeno-almoço no hotel. Dia completo dedicado à cidade turística de Fez, a capital espiritual de Marrocos: a Medina medieval com o seu Attarine e BouAnania Medersas, a fonte Nejjarine, o mausoléu de Moulay Idriss e a mesquita Karaouine. Partidas até outubro de 2018: Durante a tarde, visita a uma escola alcorânica e, em seguida, continuação para desfrutar de um chá com uma família local, para além de uma visita a um forno tradicional e a Fez Jdid. Partidas de novembro de 2018: Durante a tarde, visita à esplanada do Palácio Real, com a sua sumptuosa porta dourada, e, em seguida, continuação do percurso pelos novos meios de comunicação de Fez, o Fez Jdid. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 5: Fez - Marraquexe

Pequeno-almoço no hotel. À hora indicada, partida para Marraquexe, passando pelas povoações berberes de Imouzzer du Kandar e Ifrane (em caso de mau tempo durante o inverno, o itinerário poderia ser modificado através de Meknes, adaroch passando fazendas e fazendas leiteiras, Mirert, Khenifra). Chegada a Marraquexe à tarde. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

Dia 6: Marraquexe

Pequeno-almoço no hotel. Partidas até outubro de 2018: Visita à cidade histórica: os Túmulos Saadianos, o Palácio da Baía e o Minarete de Koutoubia. Almoço no hotel. Durante a tarde, visita à famosa praça Djemaa El Fna e ao souk dos arredores, bem como às salas de artesanato. Alojamento no hotel. Partidas de novembro de 2018: Visita da cidade, visitando, entre outros, o Palácio da Bahia, o minarete de Koutoubia e os jardins de Menara. Durante a tarde, visita à famosa praça de Djemaa El Fna, com os seus souks circundantes e bairros de artesãos. Jantar no hotel (nas opções de meia pensão, ou jantar com espetáculo de fantasia nas opções de pensão completa). Alojamento no hotel.

Dia 7: Marraquexe

Pequeno-almoço no hotel. Partidas até outubro de 2018: Dia livre. Jantar e alojamento no hotel. Possibilidade (não incluído) de contratar excursões ou de almoçar num restaurante marroquino. Partidas de novembro de 2018: Visita aos jardins de Majorelle, com a sua arquitetura de influência francesa e história fascinante relacionada com o famoso designer Yves Saint Laurent, onde também visitará o museu dedicado às suas criações. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 8: Marraquexe - Uarzazate

Pequeno-almoço no hotel. Partida para Uarzazate de manhã, em veículo 4X4, passando por Télouet. Visitar à Casbá de Glaoui e à Casbá de Ait Ben Haddou, a mais bem preservada de Marrocos e que se encontra protegida pela UNESCO. Continuação até Uarzazate e visita à Casbá de Taourirt. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 9: Uarzazate - Zagora

Após o pequeno-almoço, partida para Taznakth, famosa pelos seus tapetes berberes. Continuação em direção a sul até Agdz, passando pela estrada Uarzazate - Zagora. De Agdz até Zagora a estrada encontra-se repleta de palmeiras e inúmeros Casbás. Partidas até outubro de 2018: Chegada a Zagora e visita à biblioteca de Tamgroute, juntamente com a antiga Casbá adjacente. Partidas de novembro de 2019: Chegada a Zagora e alojamento. Resto do dia livre. Jantar e alojamento no hotel em Zagora. Opcional (não incluído): jantar e alojamento em tendas berberes em Tinfou (o pedido deverá ser efetuado juntamente com a reserva do circuito).

Dia 10: Zagora - Marraquexe

Após o pequeno-almoço iniciaremos a nossa rota até Marraquexe, regressando a Uarzazate, seguindo a mesma estrada até Agdz e atravessando as montanhas do Anti Atlas. Continuação até Marraquexe através da estrada nacional que atravessa o TiznTichka. Chegada a Marraquexe, jantar e alojamento.

Dia 11: Marraquexe - Portugal

Pequeno-almoço no hotel. À hora indicada, transfer para o aeroporto, onde apanhará o voo de regresso à sua cidade de origem. Fim dos nossos serviços.

Notas importantes

  • - Marrocos trata-se de um país muçulmano e o mês do Ramadão possui uma enorme importância para os seus residentes. Durante o Ramadão o entretenimento e o álcool estarão restringidos na maior parte do país. A venda de álcool estará interdita em diversos locais, embora alguns estabelecimentos continuem a ter disponível para os turistas.
  • - Durante os circuitos, são incluídas escalas técnicas e culturais em oficinas de produtos locais que visam a divulgação do artesanato tradicional.
  • - Os quartos triplos em Africa são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão, desaconselhamos o seu uso na medida do possível.
  • - Consulte a documentação necessária para entrar no país.
  • - A ordem do itinerário pode alterar-se por motivos de organização, sem aviso prévio, mas mantendo sempre as visitas incluídas (excepto no caso de condições climáticas adversas impedirem a sua realização).
  • - O cartão de crédito é considerado uma garantia, pelo que, por vezes, o seu uso é imprescindível para se registar nos hotéis.
  • - Os preços são calculados com base no valor das entradas que se encontram em vigor na altura da publicação do programa. Caso ocorra um aumento do preço, o mesmo será oportunamente informado.
  • - Caso seja uma pessoa com mobilidade reduzida, entre em contacto connosco para confirmar a idoneidade da viagem.

Casablanca

Casablanca é uma das cidades mais turísticas de Marrocos, além de centro político e economico do país. Esta cidade árabe oferece várias mesquitas dignas de visitar como a de Hassan II. A antiga Medina, a praça de Mohamed V ou o parque da Liga Árabe, são atrações em Casablanca. Não se esqueça que Marrocos oferece uma culinária cheia de cores e aromas, sendo capaz de encantar o viajante com os saborosos pratos que Casablanca oferece.

Rabat

Rabat é a capital de Marrocos e está dividida em bairros, de acordo com a classe social a que pertencem viverão em áreas da Medina, Akkari, ou Takadoum. O centro histórico é bem conhecido pelas suas características medinas e praças, sendo uma atracção para os visitantes de Rabat. O cordeiro, cuscuz ou tahine são ingredientes típicos nos costumes culinários de Rabat, Marrocos, em geral, oferece uma gama de aromas e especiarias muito particulares cada vez mais conhecido no mundo.

Meknes

A cidade de Meknes, em Marrocos esconde monumentos como o Bab Mansour, um cruzamento entre a cultura islâmica e europeia, ou as ruínas romana de Volubilis. As ruas de Erfoud, o deserto Erg Chebbi ou a Grande Mesquita de Meknes são lugares que o viajante vai descobrir pouco a pouco por toda a cidade sob o sol marroquino.

Fes

Fez é a jóia desconhecida de Marrocos, é uma cidade enigmática e lendária, cada dia mais atraente para os viajantes que procuram um lugar exótico, a preços acessíveis. Nesta metrópole encontrará ruas onde pode perder-se e encontrar espetaculares souks e bazares. A Medina de Fez é um exemplo, pois é a mais antiga de Marrocos e precisa de um guia para ver tudo. Outra das suas caracteristicas é o artesanato e gastronomia que encontrará no mercado local, especiarias, artesanato, frutos secos e até mesmo derivados de curtume de couro, que é muito típico em Fez.

Marraquexe

Marrakech, também conhecida como a Cidade Vermelha, é uma mistura de cor, cheiro e sabores. É um centro importante para comerciantes e mercadores, onde a história e a tradição se misturam e onde encontrará várias mesquitas e souks. Perfeitamente adaptado ao turismo ocidental em Marrakech você pode dormir em casas conhecidas como riads e saborear a culinária exótica da região. Se você quiser visitar África, muitos viajantes concordam que Marrakech é a paragem perfeita para descobrir o que está por trás deste magnífico continente.

Ver o guia completo

Ouarzazate

Ouarzazate é uma das cidades mais turísticas de Marrocos, onde se encontram os estúdios de cinema do país. Nesta cidade vai encontrar lugares surpreendentes, como as gargantas de Dadese, o vale de Draa, o Vale da Rosa ou o deserto de Ouarzazate.

Zagora

Nas margens do belo rio Draa encontra-se a cidade berbere de Zagora, um cantinho que mantém os aromas e cores mais espetaculares que Marrocos oferece. Uma das principais atrações desta cidade é o Festival de M'Hamid, lugar e momento perfeito para o leitor descobrir a gastronomia, música e artesanato local Zagara.

Personalize a sua viagem...

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Categoria A Meia Pensão
Hotel  Menzeh Zalagh
Hotel  Menzeh Zalagh
Fes

Hotel Menzeh Zalagh

10 rue med diouri, ville nouvelle fes
Hotel  Mogador Kasbah
Hotel  Mogador Kasbah
Marraquexe

Hotel Mogador Kasbah

Avenue Mehdi Ben Barka
Hotel Le Fint
Hotel Le Fint
Ouarzazate

Hotel Le Fint

Kasbah de Taourirte Avenue Mohamed V
Rihab Hotel
Rihab Hotel
Rabat

Rihab Hotel

45, Av Moulay Ismail, Quartier Hassan
Hotel  Palais Asmaa
Hotel  Palais Asmaa
Zagora

Hotel Palais Asmaa

Bp 78,
Hotel  Ksar Tinsouline
Hotel  Ksar Tinsouline
Zagora

Hotel Ksar Tinsouline

Hassan Ii
Hotel  ibis Casablanca City Center
Hotel  ibis Casablanca City Center
Casablanca

Hotel ibis Casablanca City Center

Angle Zaid Ou Hmad - Rue Sidi Belyout

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Categoria B Meia Pensão
Hotel  Barceló Fès Medina
Hotel  Barceló Fès Medina
Fes

Hotel Barceló Fès Medina

53 Avenue Hassan II PO Box 30000
Hotel Atlas Asni
Hotel Atlas Asni
Marraquexe

Hotel Atlas Asni

avenue Mohamed VI ex avenue de france
Hotel  Kenzi Azghor
Hotel  Kenzi Azghor
Ouarzazate

Hotel Kenzi Azghor

Avenue Prince Moulay Rachid
Hotel  Farah Rabat
Hotel  Farah Rabat
Rabat

Hotel Farah Rabat

Rue Sidi Makhlouf - 10000
Hotel  Rive Hôtel
Hotel  Rive Hôtel
Rabat

Hotel Rive Hôtel

Avenue d'alger , 1 rue tindouf , quartier hassan .
Hotel  Riad Lamane
Hotel  Riad Lamane
Zagora

Hotel Riad Lamane

Amezrou
Hotel  Novotel Casablanca City Center
Hotel  Novotel Casablanca City Center
Casablanca

Hotel Novotel Casablanca City Center

Angle Rue Zaid Ouhmad Rue Sidi Belyout

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Categoria C Meia Pensão
Hotel Kasbah Azalay
Hotel Kasbah Azalay
0

Hotel Kasbah Azalay

Centre M'hamid
Hotel  Palais Medina & Spa
Hotel  Palais Medina & Spa
Fes

Hotel Palais Medina & Spa

Avenue Allal El Fassi
Hotel  Atlas Medina & Spa
Hotel  Atlas Medina & Spa
Marraquexe

Hotel Atlas Medina & Spa

L'Hivernage
Hotel  Le Berbere Palace
Hotel  Le Berbere Palace
Ouarzazate

Hotel Le Berbere Palace

Quartier Mansour Eddahbi
Hotel  Farah Rabat
Hotel  Farah Rabat
Rabat

Hotel Farah Rabat

Place Sidi Makhlouf
Hotel  Riad Lamane
Hotel  Riad Lamane
Zagora

Hotel Riad Lamane

Amezrou
Sheraton Casablanca Hotel & Towers
Sheraton Casablanca Hotel & Towers
Casablanca

Sheraton Casablanca Hotel & Towers

100, Avenue des F.A.R

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Categoria A Pensão Completa
Hotel  Menzeh Zalagh
Hotel  Menzeh Zalagh
Fes

Hotel Menzeh Zalagh

10 rue med diouri, ville nouvelle fes
Hotel  Mogador Kasbah
Hotel  Mogador Kasbah
Marraquexe

Hotel Mogador Kasbah

Avenue Mehdi Ben Barka
Hotel Le Fint
Hotel Le Fint
Ouarzazate

Hotel Le Fint

Kasbah de Taourirte Avenue Mohamed V
Rihab Hotel
Rihab Hotel
Rabat

Rihab Hotel

45, Av Moulay Ismail, Quartier Hassan
Hotel  Palais Asmaa
Hotel  Palais Asmaa
Zagora

Hotel Palais Asmaa

Bp 78,
Hotel  Ksar Tinsouline
Hotel  Ksar Tinsouline
Zagora

Hotel Ksar Tinsouline

Hassan Ii
Hotel  ibis Casablanca City Center
Hotel  ibis Casablanca City Center
Casablanca

Hotel ibis Casablanca City Center

Angle Zaid Ou Hmad - Rue Sidi Belyout

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Categoria B Pensão Completa
Hotel  Barceló Fès Medina
Hotel  Barceló Fès Medina
Fes

Hotel Barceló Fès Medina

53 Avenue Hassan II PO Box 30000
Hotel Atlas Asni
Hotel Atlas Asni
Marraquexe

Hotel Atlas Asni

avenue Mohamed VI ex avenue de france
Hotel  Kenzi Azghor
Hotel  Kenzi Azghor
Ouarzazate

Hotel Kenzi Azghor

Avenue Prince Moulay Rachid
Hotel  Farah Rabat
Hotel  Farah Rabat
Rabat

Hotel Farah Rabat

Place Sidi Makhlouf
Hotel  Rive Hôtel
Hotel  Rive Hôtel
Rabat

Hotel Rive Hôtel

Avenue d'alger , 1 rue tindouf , quartier hassan .
Hotel  Riad Lamane
Hotel  Riad Lamane
Zagora

Hotel Riad Lamane

Amezrou
Hotel  Novotel Casablanca City Center
Hotel  Novotel Casablanca City Center
Casablanca

Hotel Novotel Casablanca City Center

Angle Rue Zaid Ouhmad Rue Sidi Belyout

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Categoria C Pensão Completa
Hotel Kasbah Azalay
Hotel Kasbah Azalay
0

Hotel Kasbah Azalay

Centre M'hamid
Hotel  Palais Medina & Spa
Hotel  Palais Medina & Spa
Fes

Hotel Palais Medina & Spa

Avenue Allal El Fassi
Hotel  Atlas Medina & Spa
Hotel  Atlas Medina & Spa
Marraquexe

Hotel Atlas Medina & Spa

L'Hivernage
Hotel  Le Berbere Palace
Hotel  Le Berbere Palace
Ouarzazate

Hotel Le Berbere Palace

Quartier Mansour Eddahbi
Hotel  Farah Rabat
Hotel  Farah Rabat
Rabat

Hotel Farah Rabat

Place Sidi Makhlouf
Hotel  Riad Lamane
Hotel  Riad Lamane
Zagora

Hotel Riad Lamane

Amezrou
Sheraton Casablanca Hotel & Towers
Sheraton Casablanca Hotel & Towers
Casablanca

Sheraton Casablanca Hotel & Towers

100, Avenue des F.A.R