Itália, 7 Dias Adicionar a Favoritos

Veneza, Florença e Roma 8

Circuito clássico

Desde 753  €  653  € 
Destacado
Itália: Veneza, Florença e Roma, circuito clássico

Descubra Veneza, Florença e Roma

Com esta percurso, oferecemos a possibilidade de descobrir três das mais belas cidades italianas. O passeio começa na romântica Veneza onde conheceremos a Praça de São Marcos e a Ponte dos Suspiros; em caminho visitaremos Pádua; uma vez em Florença encontraremos a magnífica Catedral e a Ponte Vecchio; em Roma incluímos uma vista panorâmica para que não perca nenhum detalhe, e no seu tempo livre, pode terminar de explorar a cidade por sua conta.

Serviços incluídos na viagem

  • Voo de ida e volta.
  • Alojamento em hotéis selecionados ou semelhantes.
  • Regime de acordo com o programa.
  • Opcional Meia Pensão (jantares).
  • Transfer de chegada e partida.
  • Autocarro de luxo com ar condicionado durante todo o percurso.
  • Auriculares.
  • Guia acompanhante em todo o percurso, bilingue espanhol/português.
  • Visitas de acordo com o programa.
  • Seguro de viagem.

Serviços NÃO incluídos

  • Taxas locais.
Itinerário Completo

Dia 1: Portugal - Veneza

Partida em voo para Veneza. Chegada ao aeroporto e transfer privado para o hotel. Resto do tempo livre. Contacto com o guia acompanhante no final do dia no hotel ou através dos cartazes informativos na recepção. Alojamento.

Dia 2: Veneza

Pequeno-almoço. Embarcaremos e iremos até à Praça de São Marcos. Passeio panorâmico com especial destaque para a zona do "Sestiere de São Marcos" onde se encontra a famosa praça, na qual se localizam monumentos como a Basílica de São Marcos e a Torre do Relógio. Realiazar-se-á uma vista panorâmica do Palácio Ducal e, a seguir, conheceremos a triste história da Ponte dos Suspiros. Tempo livre e regresso ao hotel à hora combinada. Alojamento.

Dia 3: Veneza - Pádua - Ferrara - Florença

Depois do pequeno-almoço e saída em direção à capital da Toscana, parando em Pádua onde visitaremos a Basílica de Santo António de Pádua com o túmulo do santo. Tempo livre e depois deslocação para Ferrara, cidade medieval que vivenciou uma grande evolução no período do Renascimento, e cujo traçado urbano a torna na "mais antiga cidade moderna do mundo". Tempo livre para almoçar (recomendamos que prove o Tortellini) e para dar um passeio pela cidade. Partida para Florença, berço de grandes artistas como Dante, Petrarca e Donatello, tempo livre à chegada e alojamento.

Dia 4: Florença

Pequeno-almoço e passeio turístico pelo centro histórico com o exterior do complexo da Catedral: a Torre de Giotto, o Batistério com a famosa Porta ao Paraíso e a Catedral, com a espetacular cúpula de Brunelleschi. Continuaremos em direção à Praça da Senhoria, que foi o coração político da Florença dos Médici. Desfrutaremos das ruas e praças mais sugestivas, além de visitar a Praça da República e a Ponte Vecchio. Tarde livre, na qual recomendamos uma visita a algum museu. Alojamento.

Dia 5: Florença - Perugia - Assis - Roma

Pequeno-almoço. Saída em direção a Perúgia, onde visitaremos o centro e a sua incrível Catedral. Tempo livre para explorar algumas das suas ruas escavadas na rocha ou para nos deliciarmos com um dos seus chocolates típicos. Posto isto, iremos até Assis e lá irá conhecer a Basílica de São Francisco e o encanto das pessoas locais. Saída para Roma. Alojamento.

Dia 6: Roma

Pequeno-almoço. Pela manhã, faremos uma vista panorâmica pela cidade, que inclui atrações como a Praça da República, Catedral de Roma, Roma Arqueológica com as Termas de Caracala, Circo Máximo, o Coliseu e os Fóruns. Passaremos igualmente pela Praça Veneza, no coração da cidade, pelo Castelo S. Ângelo e pelo exterior da Praça e Basílica de São Pedro (dependendo das cerimônias religiosas). Existe igualmente a possibilidade de fazer uma excursão opcional aos interiores dos Museus Vaticanos, Capela Sistina e Basílica de São Pedro. À tarde, possibilidade de descobrir o mágico Coliseu com a nossa excursão opcional. Mesmo com a explicação do guia, não vai acreditar nos engenhos arquitetônicos deste monumento. No final da tarde faremos um transfer para o popular Bairro de Trastevere. Regresse ao hotel por conta própria e alojamento.

Dia 7: Roma - Portugal

Pequeno-almoço, e à hora combinada transfer para o aeroporto para o voo de regresso.

Notas importantes

  • - Bebés de até 2 anos em Itália devem compartilhar a cama com adultos. Caso necessite de berço ou de qualquer outro serviço adicional deverá solicitá-lo em cada hotel e será pago diretamente.
  • - Os quartos triplos em Europa são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão, desaconselhamos o seu uso na medida do possível.
  • - Durante conferências e eventos especiais, os hotéis confirmados podem ser alternativos aos indicados.
  • - Durante o circuito por Europa, apenas uma mala e uma bagagem de mão por pessoa são permitidas.
  • - A ordem do itinerário pode alterar-se por motivos de organização, sem aviso prévio, mas mantendo sempre as visitas incluídas (excepto no caso de condições climáticas adversas impedirem a sua realização).
  • - O cartão de crédito é considerado uma garantia, pelo que, por vezes, o seu uso é imprescindível para se registar nos hotéis.
  • - Os preços são calculados com base no valor das entradas que se encontram em vigor na altura da publicação do programa. Caso ocorra um aumento do preço, o mesmo será oportunamente informado.
  • - Caso seja uma pessoa com mobilidade reduzida, entre em contacto connosco para confirmar a idoneidade da viagem.

Veneza

Se deseja conhecer e passear pelo século XVII, Veneza é a sua cidade. Uma combinação entre magia e realidade irão envolvê-lo assim que pise a Praça de São Marcos. Veneza é a cidade dos canais e das pontes, uma cidade para ser percorrida a pé, com paragens para ver os típicos cafés, tomar um Spritz, visitar as lojas de luxo e provar a sua gastronomia.Veneza é uma cidade de visita obrigatória: o Gran Canal, o seu bairro judeu, o museu de Murano com o seu tradicional cristal, o Palácio Ducal, símbolo do poder veneziano, a Basílica de Santa Maria de la Salud, a ponte de Rialto, etc.

Pádua

Pádua, condicionada pelo fluxo dos rios Brenta e Bacchiglione, é um dos centros económicos do norte de Itália, apesar de não possuir aeroporto próprio. Como pontos de interesse turístico, esta urbe conta com a Basília de Santo António, padroeiro de Pádua, as suas tradicionais praças e os frescos de Giotto. O Prato Della Valle, uma praça ajardinada rodeada por esculturas e desde a qual poderá desfrutar umas magníficas vistas da cidade, é um dos lugares mágicos de Pádua, sendo a paragem perfeita para descansar depois de percorrer a cidade.

Ferrara

Ferrara surpreende porque é uma cidade muito particular, tranquila e ordenada, na qual se combinam as ruas sombrias e irregulares dos seus bairros medievais, com os espaços abertos, luminosos e geométricos da época renascentista.

Florença

Florença, berço do Renascimento e da dinastia dos Médicis, deixa transparecer arte em todas as suas praças. A Basílica de Santa Maria das Flores e a sua cúpula de Brunelleschi, é o símbolo por excelência da cidade florentina, que junto ao museu de Ufizzi e a Galeria da Academia são visitas imprescindíveis. Podemos afirmar que Florença não se vê num dia. Quererá deliciar-se com as suas obras de arte e com a história desta majestuosa cidade presente atrás dos seus muros.

Perúgia

No centro da Península Itálica perto rio Tibre encontramos a região de Perúgia. Esta cidade alberga importantes vestígios de civilizações antigas, assim como vários museus que nos narram a vida da cidade.
Se é amante do chocolate, Perúgia será o seu destino favorito já que recebe em Outubro uma feira anual onde esta delícia é a única protagonista.

Assis

Assis, sede dos monges franciscanos, é uma cidade situada no centro de Itália com uma rica tradição religiosa que o transportará directamente para a Idade Média. Esta cidade é famosa essencialmente graças a São Francisco de Assis, sendo possível encontrar aqui igrejas como a Basília de São Francisco de Assis que lhe prestam homenagem. As estreitas ruas e os edifícios de Assis estão construídas com umas características pedras rosas e brancas que convidam o visitante a perder-se e a desfrutar o seu património arquitectónico.

Roma

A cidade de Roma, mais conhecida como a cidade eterna, foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO, sendo a metrópole que concentra o maior número de bens históricos e arquitectónicos do mundo.
Um passeio por Roma é como um passeio pelo antigo Império Romano, onde poderemos deleitar-nos com os seus três milénios de história, sem esquecer-nos da sua estupenda gastronomia e o seu sofisticado ambiente, que fazem de Roma a cidade perfeita para umas férias cosmopolitas.

Ver o guia completo

Personalize a sua viagem...

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Hotéis previstos ou semelhantes
Hotel Leonardo Da Vinci
Hotel Leonardo Da Vinci
Florença

Hotel Leonardo Da Vinci

via Guido Monaco 12
Hotel Regent
Hotel Regent
Roma

Hotel Regent

Via Filippo Civinini 46
Hotel Beverly Hills Rome
Hotel Beverly Hills Rome
Roma

Hotel Beverly Hills Rome

Largo Benedetto Marcello 220
Hotel Ambasciatori
Hotel Ambasciatori
Veneza

Hotel Ambasciatori

Corso del Popolo, 221
Quality Hotel Delfino Venezia Mestre
Quality Hotel Delfino Venezia Mestre
Veneza

Quality Hotel Delfino Venezia Mestre

Corso del Popolo, 211

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Hotéis previstos ou semelhantes
Hotel Leonardo Da Vinci
Hotel Leonardo Da Vinci
Florença

Hotel Leonardo Da Vinci

via Guido Monaco 12
Hotel Regent
Hotel Regent
Roma

Hotel Regent

Via Filippo Civinini 46
Hotel Beverly Hills Rome
Hotel Beverly Hills Rome
Roma

Hotel Beverly Hills Rome

Largo Benedetto Marcello 220
Hotel Ambasciatori
Hotel Ambasciatori
Veneza

Hotel Ambasciatori

Corso del Popolo, 221
Quality Hotel Delfino Venezia Mestre
Quality Hotel Delfino Venezia Mestre
Veneza

Quality Hotel Delfino Venezia Mestre

Corso del Popolo, 211