EUA, 9 Dias Adicionar a Favoritos

Percurso pela Costa da Califórnia, de Los Angeles a São Francisco

Ao seu gosto de carro

EUA: Percurso pela Costa da Califórnia, de Los Angeles a São Francisco, ao seu gosto de carro

A costa da Califórnia entre praias, vinhas e a sétima arte

Viaje pela costa da Califórnia, com estadias nas suas principais cidades. O percurso começa em Los Angeles, onde poderá passar umas férias de sonho nos estúdios da Universal e passear a pé pelo passeio da fama. Conduzirá ao longo da costa da Califórnia, repleta de falésias maravilhosas, leões-marinhos a apanhar banhos de sol e praias vigiadas. Terá a oportunidade de descobrir lugares como Santa Barbara, conhecida como a "Riviera da Califórnia" devido às suas belas praias, San Luis Obispo e a sua famosa missão e Monterey com o seu prestigiante aquário. A viagem terminará em São Francisco, uma das cidades mais populares dos Estados Unidos, que possui uma das mais belas baías do mundo. Atravesse a ponte Golden Gate, visite a antiga prisão de Alcatraz e passeie pelos apaixonantes e vibrantes bairros da cidade. Os amantes do vinho também terão a oportunidade de visitar Sonoma e Napa, lugares repletos de quilómetros de vinhas da região da Califórnia.

Serviços incluídos na viagem

  • Vôo de ida e volta.
  • Estadia em hotel seleccionado em Los Angeles.
  • Regime seleccionado em Los Angeles.
  • Estadia em hotel seleccionado em Santa Bárbara.
  • Regime seleccionado em Santa Bárbara.
  • Estadia em hotel seleccionado em San Luis Obispo.
  • Regime seleccionado em San Luis Obispo.
  • Estadia em hotel seleccionado em Monterey.
  • Regime seleccionado em Monterey.
  • Estadia em hotel seleccionado em São Francisco.
  • Regime seleccionado em São Francisco.
  • Aluguer de carro.

Serviços NÃO incluídos

  • Autorização Electrónica (ESTA/ETA) para entrar em EUA.
Itinerário Completo

Dia 1: Portugal - Los Angeles

Chegue ao aeroporto bem antes da partida do voo com destino a Los Angeles. À chegada a Los Angeles, levante a sua viatura de aluguer e aproveite o resto do dia para começar a conhecer a cidade. Los Angeles é a maior cidade da Califórnia e uma das metrópoles mais importantes da América. Inclui a capital da província, bem como as cidades de Long Beach, Santa Monica, West Hollywood, Beverly Hills e Malibu. Tudo lhe parecerá familiar e começará a assimilar que chegou a uma cidade que já conhece dos filmes. O edifício da câmara municipal, por exemplo, é um dos locais mais famosos de Los Angeles por ter sido o local onde, entre outros, se filmou a sede do jornal "Daily Planet", onde trabalhava o Super-Homem. Muito perto daqui encontram-se a catedral e o Walt Disney Concert Hall, um edifício espetacular. A apenas cinco minutos daqui, começam dois dos bairros mais típicos de toda a Los Angeles:Chinatown e Little Tokyo. Estes permitirão que passe, num abrir e fechar de olhos, dos EUA para a China e para o Japão. Pode percorrer a pé o passeio da fama e procurar a estrela em honra da sua atriz ou do seu ator favorito, mas mantenha os olhos bem abertos, porque tem muitas probabilidades de se cruzar com ele ou ela em carne e osso ao longo do dia. A partir daqui, pode deslocar-se até Beverly Hills. Mas antes de chegar ao bairro mais luxuoso da cidade, pode parar na Sunset Strip para fazer algumas compras, já que fica em caminho. Se é fã de "Pretty Woman", muito perto daqui, em 9500 Wilshire Blvd, encontra-se o hotel onde Julia Roberts e Richard Gere partilharam um quarto. Alojamento em Los Angeles.

Dia 2: Los Angeles

A cidade de Los Angeles, especialmente na zona de Hollywood, está ligada à história do cinema. Por isso, hoje pode passar parte do dia a conhecer os meandros da indústria conhecida como ""sétima arte"". Além de fotografar o mais famoso cartaz da cidade, uma atividade altamente recomendável é visitar a Universal Studios. Além de ter gigantescos estúdios de cinema, aqui também poderá encontrar atrações e espetáculos ao vivo. É enorme e, por isso, para amortizar o preço da entrada, é aconselhável passar 6 a 8 horas no seu interior. No que se refere a atrações, uma das favoritas dos visitantes é o mundo mágico de ""Harry Potter"". Certamente irá transportá-lo a Hogwarts! Outro dos elementos a destacar é o universo de ""Os Simpsons"" em que não faltam os principais lugares em que decorre a vida desta família de seres amarelos. A Universal produziu grandes sucessos nos seus mais de cem anos de existência, pelo que poderá visitar o ""Parque Jurássico"", ser Rick por um dia em ""The Walking Dead"" ou entrar na vida dos ""Minions"", de ""Shreck"" e até mesmo tentar ser um ""Transformer"". O leque de possibilidades dentro do parque é enorme, e também pode fazer um percurso pelos estúdios da Universal. Aí encontrará cenários míticos onde foram filmados filmes lendários como ""Psycho"" e ""Tubarão"". Quanto aos espetáculos ao vivo, basta adiantar-lhe que o esperam batalhas épicas com muitos efeitos especiais. No final da visita, pode ir a Sunset Strip e apreciar o bairro mais boémio e cosmopolita de Los Angeles. É um local ideal para jantar e tomar uma primeira bebida. Alojamento em Los Angeles.

Dia 3: Los Angeles - Costa Sul da Califórnia - Santa Barbara

Partida para a costa sul da Califórnia, onde encontramos a cidade de Santa Barbara, conhecida como a "Riviera da Califórnia" graças às suas belas praias e às águas abrigadas que proporcionam um ambiente ideal para nadar, para passeios de barco ou para banhos de sol. Aprecie o ambiente encantador da cidade, enquanto vai em direção ao Palácio da Justiça. É uma visita muito interessante, tanto pela arquitetura como pelas vistas da cidade. Na hora do almoço, o melhor lugar para degustar marisco excecional, fresco e a bom preço é na doca de Stearns. É perfeito também porque lhe permitirá ver focas, pelicanos e outros tipos de aves. Santa Barbara é famosa pelas suas praias. Butterfly Beach é uma delas, mas também poderá passear por Miramar Beach ou Carpinteria, um local idílico. Assim, poderá deitar-se ao sol rodeado de leões-marinhos em alguns dias, noutros poderá nadar rodeado de golfinhos, desfrutando sempre de um ambiente saudável e familiar que fará de um dia de praia uma experiência excecional. Os amantes do paisagismo terão a oportunidade de conhecer Lotusland, uma visita guiada de duas horas através dos melhores jardins de toda a Califórnia. É essencial reservar com antecedência, porque esta é uma das grandes atrações de Santa Barbara (nota:entrada não incluída). Sabia que residem em Santa Barbara dezenas de celebridades que andam diariamente pelas ruas e passam completamente despercebidas?Se estiver atento e for um bom fisionomista, certamente descobrirá algumas. Para o jantar, pode ir à Funk Zone, o bairro mais cosmopolita e grunge da cidade. Alojamento em Santa Barbara.

Dia 4: Santa Barbara - San Luis Obispo

Partida para a costa central da Califórnia. Pelo caminho, recomendamos que faça uma paragem em Solvang, no vale de Lompoc e em Santa Maria, chegando depois a San Luis Obispo para visitar a missão e o fabuloso Hearst Castle. Como poderá comprovar, San Luis Obispo não é uma cidade muito grande. Por isso, depois de passar pelo hotel para se refrescar após a viagem, pode ir diretamente ao centro da cidade, em Marsh St. e Higuera St., duas ruas paralelas que concentram a vida social de San Luis Obispo. Como curiosidade, pergunte se ainda funciona o cinema drive-in e qual o filme que passam nessa noite. Ver um filme no seu carro é uma experiência que decerto nunca viveu!Alojamento em San Luis Obispo.

Dia 5: San Luis Obispo - Monterey

Partida para a bela e pitoresca Monterey. Ao chegar, siga para Cannery Row, no centro da cidade. Aqui, poderá comer algo e passear pela principal rua comercial de Monterey. Mais tarde, poderá ir até à zona de Pacific Grove, onde poderá jogar golfe num dos campos mais impressionantes do mundo, visitar um dos faróis mais antigos em atividade nos Estados Unidos ou simplesmente desfrutar de algumas horas de praia em Lover's Point Beach ou em Asilomar State Beach. O caiaque ou o surf são os dois grandes desportos desta zona e não terá problemas em encontrar lojas que alugam material, podendo, assim, desfrutar das águas da Baía de Monterey. A fauna marinha abundante, quilómetros de praias desertas e localidades cheias de encanto, que se estendem ao longo da costa, fazem deste local uma das maiores atrações da CalifórniaQuando se aproximar a hora de almoçar, passe pelo Old Fisherman's Wharf, o cais de onde partem os barcos para ver baleias e golfinhos e também onde se concentram alguns dos restaurantes mais interessantes da região. Um bom ambiente, excelentes propostas gastronómicas e vistas privilegiadas dos leões-marinhos garantem sempre um bom ambiente.(Nota:Do cais partem, todos os dias, excursões para a observação de baleias. As baleias cinzentas passam diante da baía desde meados de dezembro até abril, enquanto as azuis e as corcundas são avistáveis de maio a novembro. Excursão não incluída). Outra opção interessante para desfrutar do universo marinho é visitar o aquário da cidade. Os especialistas colocam-no entre os melhores do mundo. Se desejar ir, reserve com cerca de 3 horas de antecedência, porque, para além de enorme, é muito interessante.(Nota:entrada não incluída). A visita surpreendê-lo-á, tanto pela diversidade de espécies que poderá ver aqui, como pela infraestrutura que foi construída para as abrigar. É como passear por uma cidade subaquática. De regresso à superfície, pode procurar o melhor local para se despedir do sol até de manhã. Spanish Bay ou Asilomar Coastal Trail são dois locais perfeitos para receber a chegada da noite. Uma das partes do dia mais animadas de Monterey. O nosso conselho é que, quando reservar a sua viagem, faça o mesmo com o restaurante da moda da cidade e se certifique de que tem uma boa mesa, assim como desfrutar de uma noite inesquecível. Alojamento em Monterey.

Dia 6: Monterey - São Francisco

Levante-se com energia, porque terá um dia emocionante pela frente. Partida para São Francisco, a capital cultural do oeste americano, onde se encontram as mais belas baías do mundo. Pode iniciar a visita a partir do centro financeiro e fotografar o edifício da Pirâmide Transamerica de todos os ângulos. A partir daqui, pode caminhar até ao porto e começar a visitar os "piers". Existem 40, sendo o mais interessante o 39, onde se instalou uma colónia de leões-marinhos que apanham sol, alheios às centenas de turistas que esperam qualquer mudança de posição para dispararem as suas câmaras. Dos cais, partem barcos para Alcatraz, uma das mais famosas excursões da cidade. Quer embarque ou não, perto do "pier 39" fica um dos bairros mais animados da cidade: o Fisherman's Wharf. É o antigo bairro dos pescadores, que foi convertido e agora é uma atração para moradores e turistas em busca de um bom ambiente e diversão. Pode almoçar por aqui e dedicar a tarde a três bairros: o bairro hippie de Haight-Ashbury, o de Castro e o de Mission. São todos muito diferentes entre si, mas cada um deles apaixoná-lo-á. Para terminar bem o dia, pode ver como se faz a mudança de agulhas dos elétricos, nas paragens de Hyde ou de Powell, e pode descer de carro na Lombard Street, uma das ruas mais íngremes do mundo. Avistará Ferraris, mansões e gente famosa, pelo que deve conduzir com calma e ter cuidado com as vertigens!Durante todo o dia, desfrutará de fabulosas vistas, excelentes restaurantes e de uma atmosfera elegante e genuína, que fizeram da cidade um dos pontos mais fascinantes do planeta. Alojamento em São Francisco.

Dia 7: São Francisco

Hoje continuaremos a explorar os encantos de São Francisco. Deve ter-lhe sentido a falta ontem e aqui a tem hoje: a ponte Golden Gate. Pode ser atravessada a pé, de bicicleta ou de carro. Sugerimos que o faça com o carro, porque assim poderá deslocar-se para o que há do outro lado da ponte. Já terá visto a ponte dezenas de vezes no cinema, mas ainda assim ficará impressionado. Para informação, mede 1970 metros de vão suspenso, tem três faixas em cada sentido e dois pilares de 227 metros de altura. É a única maneira de sair de São Francisco por norte, onde se encontra a nossa próxima paragem. Sausalito é uma cidade pequena, mas encantadora, e a sua atração são as mais de 400 casas flutuantes com que conta. As vistas daqui são incríveis, por isso estacione o carro e passeie por onde quiser. Um pouco mais a norte de Sausalito fica Point Reyes National Seashore, que oferece um espetáculo único: o avistamento das baleias que migram para o Alasca, a maior colónia de focas em toda a costa da Califórnia e a presença de elefantes marinhos, um dos animais mais difíceis de ver em liberdade. Se é amante de um bom vinho e do enoturismo, recomendamos que siga a Rota. Uma hora a norte de Sausalito - pela 101 e 121 - ficam Sonoma e Napa, com quilómetros e quilómetros de vinhedos californianos que aguardam ansiosamente a sua visita. Há adegas que organizam degustações e passeios pelas suas instalações. Recomendamos que escolha as que deseja antes de ir, porque poderá de ter de reservar lugar com antecedência. De volta a São Francisco, pode contornar a cidade e regressar pelas Universidades de Berkeley e Oakland. Berkeley é o berço dos hippies, das T-shirts com mensagens e dos fumadores de marijuana que vêm defendendo o amor livre desde os anos 60. Há lugares para praticar ioga à vontade, mercados ecológicos... A visita à universidade é obrigatória, tal como em Oakland, a apenas 10 minutos pela Martin Luther King Junior Avenue. Oakland, mais do que hippie, poderia ser descrita como hipster. É uma cidade moderna e muito divertida. O facto de ter rendas muito mais baixas do que San Francisco levou a que alguns dos melhores cozinheiros se mudassem para aqui. Portanto, se há lugar para comer bem, é em Oakland. A primeira paragem pode ser Jack London Square. Dar-se-á conta de que o ambiente vivo e boémio da cidade se reflete perfeitamente aqui. Vendo o mar e a baía de San Francisco, desfrutará de um bom copo de vinho californiano, que tem vindo a atingir o auge na última década. Pode terminar a sua visita percorrendo a velha Oakland, de herança vitoriana, de ambiente mais descontraído e aberto, onde verá os habitantes locais a partilhar a mesa e a refeição em jantares de vizinhos, ou bibliotecas sem fins lucrativos. Dependendo de a que ponto Oakland o fascinou, terá tempo para ver o entardecer no farol de Point Bonita, no Parque Marin Headlands. Se chegar a tempo e quiser, pense que terá a oportunidade de voltar a atravessar a ponte Golden Gate. Outra opção é subir as montanhas Twin Peaks, para contemplar vistas únicas sobre a cidade, e depois descer para jantar em San Francisco. Alojamento em São Francisco.

Dia 8: São Francisco - Portugal

Comparência no aeroporto com antecedência suficiente para devolver o carro de aluguer e apanhar o avião que vai levar-nos de regresso à cidade de origem. Noite a bordo.

Dia 9: Portugal

Chegada. Fim da viagem e dos nossos serviços.

Notas importantes

  • - As gorjetas em EUA são uma prática comum.
  • - Consulte a documentação necessária para entrar no país.
  • - As excursões e visitas sugeridas para cada dia são indicativas, podendo o turista personalizar a viagem de acordo com o seu programa, gostos e necessidades.
  • - O cartão de crédito é considerado uma garantia, pelo que, por vezes, o seu uso é imprescindível para se registar nos hotéis.
  • - Normalmente os hotéis dispõem de berços para bebés. Caso contrário, terão de dividir cama com um adulto.

Los Angeles

Los Angeles pertence ao estado da Califórnia, EUA, e é um dos principais centros de entretenimento do mundo. Apresenta diversas actividades culturais ligadas à música, teatro e cinema, mas uma das suas principais atrações turísticas é Hollywood, devido à expectativa despertada pelos grandes actores do celulóide. Los Angeles é uma cidade cheia de oportunidades interessantes que você não pode perder.

Santa Bárbara

No sul da Califórnia encontramos Santa Barbara, um dos destinos favoritos para os amantes de surf. Esta cidade oferece actividades para todos os tipos de turismo, desde passear pelas suas longas e lotadas praias a ir à festa "Summer Solstice Parade", até visitar a Missão de Santa Barbara fundada pelos monges franciscanos espanhóis no século XVIII.

San Luis Obispo

A cidade de San Luis Obispo está localizada a oeste da Califórnia e foi fundada pelos franciscanos no século XVIII. Um dos edifícios mais emblemáticos da cidade é o Teatro Fremont, construído nos anos quarenta actualmente é usado como complexo de cinemas. Outra das atracções turísticas de San Luis Obispo é o Bubblegum Alley, é um beco de 21 metros cheio de pastilhas elásticas.

Monterey

Na parte oeste da Califórnia situamos a cidade de Monterey, também conhecida como a "Capital das línguas do mundo" graças ao seu trabalho na área de tradução e interpretação. Monterey irá deliciar os mergulhadores, já que conta com várias espécies marinhas e é conhecida entre os mergulhadores da zona. Também oferece arte e cultura no "First California Theatre" e no Jazz Festival.

São Francisco

São Francisco é o centro económico do estado de Califórnia e é uma das cidades mais visitadas do país. Entre as suas principais atracções turísticas destacamos a ponte Golden Gate, o Museu de Arte Moderna, repleta de obras do séc. XX, ou o Candlestick Park, estádio dos Giants de São Francisco, conhecido por ter sido o último lugar onde os Beatles tocaram juntos pela última vez.