Emirados Árabes Unidos e Omã, 10 Dias Adicionar a Favoritos

Do Golfo Pérsico ao Oceano Índico

Circuito clássico

Emirados Árabes Unidos e Omã: Do Golfo Pérsico ao Oceano Índico, circuito clássico

Emirados Árabes Unidos e Omã numa fascinante viagem cheia de contrastes.

Com esta viagem, propomos-lhe que sinta os contrastes de dois países únicos no seu tipo. No Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, encontrará arquitetura vanguardista, momentos inesquecíveis a bordo de um barco a cruzar o rio e um pôr-do-sol único no seu deserto. Em Abu Dhabi, fique rendido perante a beleza da grande mesquita de Sheikh Zayed e maravilhado com a modernidade da ilha de Yas, onde se encontra o circuito de Fórmula 1, e conheça a história de uma das cidades mais antigas do país, Al Ain. Em seguida, mergulhe na tradição e magia intemporal de Omã, em lugares tão fascinantes como Muscat, Wahiba Sands, onde o deserto é o protagonista e a antiga capital de Nizwa. Acha que consegue encontrar um plano melhor para as suas férias?

Serviços incluídos na viagem

  • Voo de ida e volta.
  • Alojamento nos hotéis previstos ou similares.
  • Transfers em serviço regular.
  • Visitas em tour regular de acordo com o itinerário.
  • Guias locais de língua espanhola.
  • Regime segundo o programa.
  • Seguro de viagem.

Serviços NÃO incluídos

  • Refeições não mencionadas no programa.
  • Visto de entrada em Omã.
  • Gorjetas para o guia e para o motorista (Sugerimos 3 dólares/dia por pessoa para o guia e 2 dólares/dia por pessoa para o motorista).
  • Taxas turísticas locais (a pagar diretamente no hotel, entre $4 e $6 por noite no Dubai e em Abu Dhabi).

Notas importantes

  • - De acordo com as novas regras de segurança, todos os passageiros que realizem visitas (organizadas ou não) em Emirados Árabes Unidos devem sempre ter uma identificação, seja o passaporte original ou uma cópia.
  • - A entrada em Emirados Árabes Unidos poderá ser negada pelas autoridades, caso o seu passaporte contenha o carimbo de entrada ou saída de Israel.
  • - Emirados Árabes Unidos trata-se de um país muçulmano e o mês do Ramadão possui uma enorme importância para os seus residentes. Durante o Ramadão o entretenimento e o álcool estarão restringidos na maior parte do país. A venda de álcool estará interdita em diversos locais, embora alguns estabelecimentos continuem a ter disponível para os turistas.
  • - Omã trata-se de um país muçulmano e o mês do Ramadão possui uma enorme importância para os seus residentes. Durante o Ramadão o entretenimento e o álcool estarão restringidos na maior parte do país. A venda de álcool estará interdita em diversos locais, embora alguns estabelecimentos continuem a ter disponível para os turistas.
  • - Os quartos triplos em Ásia são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão, desaconselhamos o seu uso na medida do possível.
  • - Consulte o seu centro de vacinação internacional para saber quais as medidas de saúde preventivas recomendadas.
  • - A ordem do itinerário pode alterar-se por motivos de organização, sem aviso prévio, mas mantendo sempre as visitas incluídas.
  • - Consulte a documentação necessária para entrar no país.
  • - O cartão de crédito é considerado uma garantia, pelo que, por vezes, o seu uso é imprescindível para se registar nos hotéis.
  • - Os preços são calculados com base no valor das entradas para os monumentos que se encontram em vigor na altura da publicação do programa. Caso ocorra um aumento do preço, o mesmo será oportunamente informado.
Itinerário Completo

Dia 1: Portugal - Dubai

Voo com destino ao Dubai. Chegada e transfer para o hotel. Resto do dia livre.

Dia 2: Dubai

Pequeno-almoço no hotel, saída para visita de meio dia ao Dubai. A visita começa em Bastakyia, o antigo bairro do Dubai, onde conheceremos um pouco mais sobre a história da cidade no museu do Dubai que se situa na antiga fortaleza de Al-Fahidi. Em seguida, embarcaremos num "abra", o táxi aquático local, onde atravessaremos o canal enquanto desfrutamos de uma magnífica vista do rio. Do outro lado, aguarda-nos o mercado de especiarias e do ouro, locais ideias para se perder e comprar lembranças. Em seguida, continuaremos até à zona de Jumeirah, onde efetuaremos uma paragem para fotografar a Grande Mesquita, que é um edifício que homenageia a arquitetura islâmica moderna. Efetuaremos igualmente uma paragem para fotografar outro dos edifícios importantes, o Hotel Burj Al Arab, assim como o Atlantis The Palm Hotel, situado na meia-lua da ilha Palmeira. Após a final da visita, almoço num restaurante local. Da parte da tarde, vamos descobrir o verdadeiro deserto do Dubai. Depois de uma emocionante condução num 4x4 pelas dunas de areia, efetuaremos algumas paragens para tirar belas fotografias e observar o pôr-do-sol no deserto rodeado por dunas. O passeio continua até chegarmos ao nosso tradicional acampamento árabe, onde nos será oferecido um churrasco debaixo das estrelas e com entretenimento ao vivo para uma noite inesquecível. Regresso ao hotel e alojamento no Dubai.

Dia 3: Dubai - Abu Dhabi

Pequeno-almoço no hotel e, depois, partida rumo a Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos. Iniciaremos a visita na grande mesquita de Sheikh Zayed, uma das maiores do mundo. Capaz de acomodar mais de 30 000 fiéis, o edifício é totalmente revestido com mármore e possui uma decoração característica com formas islâmicas. Em seguida, partida rumo ao centro de Abu Dhabi. Visitaremos a parte antiga da cidade, ou melhor, a parte que consideramos atualmente mais antiga. Iniciaremos a visita no Palácio de Al-Husn (atualmente encerrado para remodelação). Continuaremos até a Heritage Village, que alberga um pequeno museu que representa as atividades tradicionais e quotidianas da comunidade árabe antes do descobrimento do petróleo. Conduziremos ao longo da magnífica Corniche, passando pelas mesquitas brancas resplandecentes, edifícios de escritórios com janelas de vidro e apartamentos elegantes até chegarmos à ponta do quebra-mar, de forma a desfrutarmos de uma vista magnífica sobre o horizonte da cidade. Em seguida, é a vez de conhecermos o famoso projeto da ilha Saadiyat, onde estão a ser construídos os museus do Louvre e o Guggenheim. Almoço na cidade. Da parte da tarde, continuaremos a visita na famosa ilha de Yas, onde se situa o famoso circuito de fórmula 1 e o primeiro parque de atrações da Ferrari no mundo. Por fim, efetuaremos o check-in no hotel. Jantar e alojamento em Abu Dhabi.

Dia 4: Abu Dhabi - Al Ain - Dubai

Pequeno-almoço no hotel. Partida para Al Ain, uma cidade situada nas montanhas Hajjar e que é uma das cidades mais antigas dos Emirados Árabes Unidos. Durante milhares de anos, o oásis de Al Ain foi uma importante paragem de caravanas nas antigas rotas comerciais pela Arábia. Iremos visitar o mercado de camelos e o Palácio de Al Ain, um dos centros culturais mais importantes da cidade. Iremos visitar igualmente a fortaleza de Jahili, um dos maiores castelos de Al Ain e um dos melhores exemplos da arquitetura militar islâmica. Almoço na cidade. De seguida, visitaremos o Museu Nacional, onde ficaremos a conhecer a história desta região. Da parte da tarde, viajaremos no tempo em Hili Gardens, um local famoso pelas escavações arqueológicas do terceiro milénio a.C. A meio da tarde, continuaremos o nosso caminho de regresso ao Dubai. E, cerca da 19:00, desfrutaremos de uma viagem de dhow, uma embarcação tradicional árabe, onde nos será oferecido jantar com comida árabe internacional enquanto cruzamos as águas do rio e observamos os souqs e os palácios da cidade. Transfer para o hotel e alojamento.

Dia 5: Dubai - Muscat

Pequeno-almoço no hotel. Hoje, viajaremos para Muscat via Hatta. Hatta é uma cidade pitoresca, situada 115 km a este do Dubai e que possui um clima mais temperado devido à sua localização na escarpada montanha de Hajjar. Graças a esta característica, tornou-se num popular destino de férias na zona. A "heritage village" é um museu que alberga duas torres militares do século XVIII, a antiga mesquita Juma de 1780 e a reconstrução de 30 casas típicas que valem a pena visitar. É igualmente um destino interessante para os aficionados da adrenalina, pois a sua paisagem contém desfiladeiros estreitos, piscinas de água verde-azulada e trilhos para conduzir veículos 4x4 no deserto. Almoço estilo piquenique em Sohar. Prosseguiremos a viagem até Muscat, onde chegaremos ao final do dia. Pelo caminho, deixaremos Barka e Seeb para trás. Chegada, jantar e alojamento no hotel.

Dia 6: Muscat

Pequeno-almoço no hotel. A visita de Muscat terá início às 9:30, na grande mesquita do Sultão Qaboos, que se converteu no novo símbolo da cidade. Segue-se depois o museu Bait Baranda, que mostra a história de Muscat. Almoço num restaurante local. Durante a tarde, visitaremos o centro histórico de Muscat, que é ladeado pelos fortes gémeos de Jalali e Mirani, do século XVI. Faremos uma paragem junto ao Palácio Al Alam, a residência de Sua Majestade, o Sultão Qaboos. Em seguida, continuaremos a visita no Museu Bait Al Zubair, que reúne uma parte do património de Muscat. O xeque Al Zubair, que serviu três sultões, construiu o edifício em 1914, tendo este sido convertido em museu, em 1998, pelo seu filho Mohammad Al Zubair. Continuaremos a visita, efetuando uma viagem pela estrada que atravessa a costa. Efetuaremos uma paragem em Muttrah, o principal porto e centro comercial da cidade e onde disporemos de tempo para explorar o seu histórico souq repleto de ruelas serpenteantes e lojas que oferecem todo o tipo de têxteis, joias, perfumes tradicionais e antiguidades. No final deste dia longo, regressaremos ao hotel. O jantar decorrerá num restaurante oriental. Alojamento no hotel.

Dia 7: Muscat - Sur - Wahiba Sands

Após o pequeno-almoço, partiremos rumo a uma grande aventura. A nossa primeira paragem será em Quriyat, uma pequena cidade piscatória, onde daremos um passeio por uma das zonas mais emocionantes dos 1700 km da costa de Omã. Visitaremos o famoso Sinkhole, um buraco que se formou a partir do colapso de uma montanha e que está repleto de água salgada. Continuamos a viagem até Tiwi e Wadi Shab, onde efetuaremos uma paragem para tirarmos fotografias panorâmicas. Seguimos, então, para Sur, cidade costeira e porto comercial muito ativo diariamente. É uma cidade famosa pela fascinante arquitetura do seu centro histórico e estaleiros, onde foram construídos dhows durante séculos. Almoço em Sur. Após uma visita rápida à cidade, prosseguimos viagem ao longo da costa, deixando para trás penhascos e pequenas cidades, até chegarmos, ao final da tarde, a uma das regiões mais fascinantes e misteriosas de Omã, Wahiba Sands. Subiremos para veículos 4x4 e começaremos a aventura no deserto. As imensas dunas em movimento constante dão abrigo a uma surpreendente variedade de vida selvagem, assim como a diferentes tipos de flora. Wahiba é igualmente o lar de alguns milhares de beduínos, que se sabe que habitam esta inóspita região há, pelo menos, 7000 anos. Iremos sentir a sensação de subir e descer as encostas das dunas de carro, com os nossos experientes motoristas. Jantar e alojamento no acampamento localizado no deserto.

Dia 8: Wahiba Sands - Nizwa

Após o almoço, desfrutaremos do deserto e dos seus segredos pela última vez antes de subirmos ao nosso jipe 4x4 para regressarmos à civilização. Seguiremos em direção a Wadi Bani Khalid, um fabuloso vale rodeado por montanhas escarpadas. Aqui, poderemos desfrutar de uma vista maravilhosa. Caminharemos por Wadi para descobrirmos os seus arredores. Partida para Nizwa ao meio-dia. Almoço durante o percurso. Chegada a Nizwa, uma cidade com uma grande história e onde iremos começar a nossa visita nos palmeirais da Al Hamra. Al Hamra destaca-se pelas suas casas antigas em barro. Faremos uma visita à casa do Sheikh "Bait Al Safah", uma das mais antigas e que foi recentemente restaurada e convertida em museu. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

Dia 9: Nizwa - Muscat - Portugal

Após o pequeno-almoço, continuação da visita a Nizwa. As fortalezas e os castelos, juntamente com as torres e muralhas da cidade, são os monumentos culturais mais apelativos de Omã e que foram utilizados como pontos de vigia e de defesa no passado. Estima-se que existam mais de 500 fortalezas, castelos e torres em Omã. A nossa visita de hoje incluirá algumas destas estruturas arquitetónicas mais surpreendentes. A antiga capital de Omã, Nizwa, foi o centro do estudo e o lugar que viu nascer o islão no país. O seu Forte Circular do século XVII e o souq, famoso pelas joias de prata, são a sua maior atração turística. Almoço num restaurante local. Em seguida, partiremos em direção a Bahla, famosa pela sua cerâmica artesanal. Bahla é Património da Humanidade da Unesco (paragem para tirar fotografias). Visitaremos o castelo de Jabreen, que foi construído como fortaleza defensiva e que é, talvez, o castelo mais interessante de Omã. Nele existem masmorras, corredores, quartos e tetos decorados com esculturas e pinturas. Após a visita, partiremos rumo a Muscat. Chegada e transfer para o aeroporto, para apanhar o voo de regresso. Noite a bordo.

Dia 10: Portugal

Chegada.

Dubai

Dubai representa a fusão perfeita entre tradição e inovação, constiruída como a sede do turismo e comércio dos Emirados Árabes Unidos, que a posicionam como centro financeiro do Médio Oriente. Dubai é famosa por ser um destino de luxo, convertendo-se num ponto de inflexão dentro do mundo árabe e postula-se como cidade excêntrica graças aos seus paraísos artificiais.
Dubai é a única cidade do mundo que tem um hotel de sete estrelas: apesar de não ser uma categoria real, as suas extraordinárias e luxuosas instalações, assim o definem.

Abu Dhabi

Abu Dhabi é uma das cidades mais importantes dos Emirados Árabes Unidos, é o centro político e financeiro, mas também se candidata como uma das cidades mais cosmopolitas do Oriente Médio. Em Abu Dhabi encontrará inúmeras mesquitas, o circuito de Fórmula 1, o Museu Nacional Zayed ou o Museu Guggenheim. Se visitar esta maravilha Árabe deve descobrir os segredos escondidos no deserto de Abu Dhabi, poderá passear pelas dunas e mergulhar na sua magia.

Al Ain Emiratos Árabes Unidos

Muscate

Nizwa

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Hotéis Previstos
Hotel  Best Western Premier Muscat
Hotel  Best Western Premier Muscat
Muscate

Hotel Best Western Premier Muscat

P.C. 115 Madinat Sultan Qaboos, P.O. Box: 786
Hotel  Millennium Resort Mussanah
Hotel  Millennium Resort Mussanah
Barka

Hotel Millennium Resort Mussanah

Wudam Al Sahil PO Box 82. Musannah
Golden Tulip Nizwa Hotel
Golden Tulip Nizwa Hotel
Nizwa

Golden Tulip Nizwa Hotel

PO Box 1000
Hotel  Arabian Oryx Camp
Hotel  Arabian Oryx Camp
Wahiba Sands

Hotel Arabian Oryx Camp

Al Wasil - Bidiya