Pesquisas
Perfil
Origem
Reserve agora...
Suporte...
Social...
Mudar país...

Croácia, 8 Dias

Zagreb, Plitvice, Split e Dubrovnik

Circuito clássico

Desde 1 137 € 1 015 €
Croácia: Zagreb, Plitvice, Split e Dubrovnik, circuito clássico

Descubra as principais cidades croatas e os seus principais oásis naturais

Explore ao seu próprio ritmo a bela e imperial Croácia e sinta o esplendor do elegante Império austro-húngaro. Descubra ao volante lugares mágicos que despertarão todos os seus sentidos. No seu roteiro, cidades antigas plenas de tradição, cultura e boa gastronomia como Zagreb, Split e Dubrovnik e incríveis oásis naturais como o Parque Natural de Plitvice. Viaje até à Croácia e desfrute do passeio.

Serviços incluídos na viagem

  • Voo de ida e volta
  • Alojamento nos hotéis previstos ou de categoria similar.
  • Pequeno-almoço diário.
  • Transfers
  • Guia turístico em espanhol para todo o circuito.
  • Guias locais em espanhol em Zagreb, Liubliana, Split, Trogir, Dubrovnik,
  • Entradas: Palácio de Diocleciano em Split, Parque Nacional de Plitvice, Catedral de Trogir e Palácio do Reitor, Mosteiro Franciscano e Farmácia em Dubrovnik.
  • Transporte em veículo de tamanho diferente consoante o tamanho do grupo
  • Seguro básico de viagem.
Itinerário Completo

Dia 1: Portugal - Zagreb

Chegada ao aeroporto e transfer para o hotel. Alojamento em Zagreb.

Dia 2: Zagreb - Liubliana - Zagreb

Pequeno-almoço no hotel. À hora marcada, encontro com o guia na receção do hotel para iniciar a visita panorâmica pela cidade de autocarro, que terminará em frente à Catedral, onde começará a visita guiada a pé. Primeiro iremos visitar a parte alta da cidade, onde se encontram os edifícios do governo e a igreja de São Marcos. Em seguida, continuaremos pela parte baixa e visitaremos o mercado Dolac e a Praça Ban Jelacic. Na parte da tarde, faremos uma excursão à capital da Eslovénia, Liubliana. Visita da cidade com guia local. Regresso a Zagreb. Alojamento em Zagreb.

Dia 3: Zagreb - Plitvice - Split

Pequeno-almoço no hotel e saída pela costa do Adriático em direção ao Parque Nacional de Plitvice. Chegada e visita com o respetivo guia turístico. Pela tarde, continuação da viagem até Split, a segunda maior cidade da Croácia. Alojamento em Split.

Dia 4: Split

Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã, visita da cidade de Split. Protegida pela UNESCO, iremos visitar o seu monumento mais famoso, o Palácio de Diocleciano. Alojamento em Split.

Dia 5: Split - Trogir - Dubrovnik

Depois do almoço, deixaremos Split e seguiremos para Trogir. Visita da cidade e da sua Catedral. Tempo livre e continuação para a região sul da Croácia. Chegada a Dubrovnik e alojamento.

Dia 6: Dubrovnik

Pequeno-almoço no hotel e, em seguida, vamos visitar a antiga cidade de Dubrovnik, também conhecida por "Pérola do Adriático". Visitaremos o Palácio do Reitor e o Mosteiro Franciscano, com a farmácia mais antiga do mundo. Tarde livre para desfrutar, passear e explorar esta cidade maravilhosa. Alojamento em Dubrovnik.

Dia 7: Dubrovnik

Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para continuar a descobrir a cidade por conta própria. Alojamento em Dubrovnik.

Dia 8: Dubrovnik - Portugal

Pequeno-almoço no hotel. No horário indicado, transfer para o aeroporto de Dubrovnik.

Zagreb

Zagreb é um tesouro dentro da Croácia e o resultado da união de duas cidades medievais. Conta com um rico passado histórico e cultural exposto em museus, teatros, parques e galerias, para além de ser o centro económico e político dentro do país. O seu centro histórico é o principal ponto de interesse da cidade já que conta com muitos edifícios, igrejas e praças emblemáticas que se podem descobrir caminhando, apesar de que também conta com uma boa rede de eléctricos que lhe permitirão percorrer facilmente a cidade.

Plitvice

Plitvice é um autêntico espectáculo natural no coração da Croácia. Trata-se de 16 lagos com ligações rodeados de um frondoso bosque verde, declarados Património da Humanidade pela UNESCO pela sua singularidade estética. Os lagos de Plitvice foram declarados a atracção turística mais importante da zona desde o séc. XIX. A sua peculiar flora faz com que os lagos mudem de cor dependendo de como incide a luz solar: tons azuis, verdes ou cinzentos. Os lagos de Plitvice também foram um dos palcos da Guerra da Jugoslávia mas felizmente hoje constituem um lugar protegido.

Split

Split está situada na Costa Dálmata e é o centro nevrálgico da zona devido às suas ligações com o resto do país. Devido ao seu passado histórico relacionado com o Império Romano, Split conserva o Palácio do imperador Diocliciano, o Templo de Júpiter ou a catedral de São Diomo. Também é de assinalar que Split é paragem obrigatória para quase todos os cruzeiros que passam pelo Mediterrâneo oriental.

Trogir

Trogir é uma pequena cidade da costa da Croácia no Mar Adriático, é um exemplo notável da continuidade urbana. A desenho quadricular das ruas deste antigo estabelecimento insular remonta o período helenístico. A cidade foi embelezada com várias fortificações e edifícios públicos e privados por seus sucessivos governantes. Além de suas belas igrejas de estilo românico, tem excepcionais edifícios renascentistas e barrocos, datando da época da dominação veneziana.

Dubrovnik

Dubrovnik é, por vários motivos, a pérola do Adriático já que conta com uma beleza sem igual, as suas tranquilas praias, as suas torres, os seus monumentos e o seu ambiente, oferecem descanso e cultura em partes iguais. Com uma estratégica posição, Dubrovnik é uma paragem obrigatória na maioria dos cruzeiros que percorrem o Mediterrâneo oriental e converteu-se num dos destinos favoritos do turismo de sol e praia.

Liubliana

Liubliana é a capital e maior cidade da Eslovénia. Conta aproximadamente com 270.828 habitantes repartidos numa área de 275 km2. Está situada a 298 metros acima do nível do mar, apesar de que o ponto mais alto da cidade, o chamado Janski Hrib, alcança os 794 metros. A temperatura média no verão alcança os 20 garus centígrados e no inverno a temperatura média costuma ronda os -2 graus centígrados.

Personaliza a sua viagem...

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Hotéis 3/4*
Hotel  Dalmina
Hotel  Dalmina
Split

Hotel Dalmina

Kopilica 5
Hotel  Laguna
Hotel  Laguna
Zagreb

Hotel Laguna

Kranjceviceva 29
Hotel  Astarea I/II
Hotel  Astarea I/II
Mlini

Hotel Astarea I/II

Marka Marojice 40

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Hotéis 4*
Grand Hotel Park
Grand Hotel Park
Dubrovnik

Grand Hotel Park

Setaliste Kralja Zvonimira 39
Hotel Globo
Hotel Globo
Split

Hotel Globo

Lovretska, 18
International Hotel Zagreb
International Hotel Zagreb
Zagreb

International Hotel Zagreb

24 Miramarska Str

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Hotéis 5*
Hotel  Ariston
Hotel  Ariston
Dubrovnik

Hotel Ariston

Kardinala Stepinca 31
Hotel  Rixos Libertas
Hotel  Rixos Libertas
Dubrovnik

Hotel Rixos Libertas

Liechtensteinov Put 3
Hotel  Atrium
Hotel  Atrium
Split

Hotel Atrium

Domovinskog Rata, 49A
Esplanade Zagreb Hotel
Esplanade Zagreb Hotel
Zagreb

Esplanade Zagreb Hotel

Mihanoviceva 1